Em meio a denúncias de superfaturamento na terceirização de serviços médicos na cidade de Jau, a Secretaria de Saúde criou um canal para manter contato com o cidadão por meio do aplicativo WhatsApp. O “Zap da Saúde” vai tirar dúvidas sobre consultas, horários, procedimentos e ainda receber reclamações. Anote o número e mande mensagem: (14) 97400-7689.
O Jaumais adicionou o número e enviou mensagem as 16h48. Um atendente virtual informou se tratar do “canal de atendimento da Secretaria da Saúde”, deu as boas vindas e perguntou “como posso ajudar?”. As 16h50 perguntamos sobre vacinação contra gripe no Jahu Shopping. A resposta veio alguns minutos depois, informando dias e horários.
Abaixo, a nota sobre o novo serviço:
“A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está utilizando mais uma nova ferramenta de comunicação direta com a população: um número exclusivo de WhatsApp. O serviço foi criado com objetivo de facilitar o acesso às informações de saúde e melhorar o atendimento à comunidade.
A partir de agora os cidadãos de Jahu podem entrar em contato pelo número (14)97400-7689 para:
- obter informações sobre locais de atendimento médico disponíveis na cidade;
- consultar horários e disponibilidade de serviços de saúde; e
- enviar sugestões que possam contribuir para a melhoria dos serviços de saúde.
As mensagens devem ser enviadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A pasta encoraja a população a utilizar o novo serviço para manter-se informada e participativa na gestão da saúde pública em nossa cidade.