Fonte: Comércio do Jahu
O conselho deliberativo da Associação do Hospital e Maternidade São José de Barra Bonita marcou assembleia no dia 12 de setembro para eleição do presidente e do vice-presidente da diretoria executiva em razão da renúncia coletiva de seus membros.
O documento foi assinado pelo presidente do conselho, Antonio Morsoletto Neto. No momento, o hospital está sem diretores. A reunião será realizada às 19h no auditório da subseção de Barra Bonita da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado na Rua 14 de Dezembro, 451.
A assembleia discutirá também a nomeação, pelo prazo de 60 dias, de um administrador e de um tesoureiro para a associação e eventual dissolução da associação e a destinação do seu acervo.
A diretora administrativa do hospital, Cilene Maria Bandeira, diz que o atendimento médico continua a ser feito normalmente, mas que é preciso definir os novos diretores.
Foram convocados todos os associados efetivos quites com suas mensalidades e em pleno gozo de seus direitos civis e sociais. A ausência de diretores deve-se ao fato de que o hospital passa por dificuldades financeiras.
Recentemente, a direção da associação remeteu ofício à Câmara de Barra Bonita para que seja formada comissão de vereadores a fim de requerer da prefeitura que a sobra do duodécimo (dinheiro repassado pelo Executivo ao Legislativo) deste ano seja destinada à associação.
Pronto-socorro
Em março deste ano o hospital ameaçou fechar o pronto-socorro. A alegação é que havia resistência das prefeituras de Barra Bonita e de Igaraçu do Tietê em renovar os convênios para manutenção do PS, que faz média de 200 a 300 atendimentos diariamente.
Em meados de abril as partes chegaram a um consenso. Os Executivos ofereceram os montantes solicitados pelo hospital. O valor pago por Barra Bonita passou de R$ 250 mil para R$ 356 mil por mês, aumento de 42%. Igaraçu reajustou o valor em 74%: de R$ 110 mil para R$ 192 mil. (AZ)