Sindsaúde e Coren fecham semana com 1.477 atendimentos
Semana Coren em Jaú supera expectativa, mas cumpre objetivo de ajudar na regularização dos trabalhadores da enfermagem perante Conselho Regional de SP
O Coren-SP previa cerca de 100 atendimentos por dia na Semana Coren em Jaú, mas viu sua expectativa superada. Foram atendidos 1.477 profissionais da enfermagem nos cinco dias em que o Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo promoveu um “mutirão” na cidade para regularizar a situação profissional de técnicos e auxiliares de enfermagem e de enfermeiros.
Ao longo da semana, o saguão da Secretaria Municipal de Saúde ficou lotado de trabalhadores em busca de documentos, de acerto de pendências financeiras e de inscrição ou cancelamento de registro profissional. Quem se utilizou dos serviços do Coren em Jaú evitou uma viagem a Marília, cidade distante 165 quilômetros e onde é a sede mais próxima do Conselho Regional.
A vinda do Coren a Jaú foi uma conquista do Sindsaúde de Jaú. A presidente Edna Alves destaca o esforço da diretoria para que o mutirão fosse realizado na cidade. “Consideramos que o objetivo foi alcançado, que era facilitar a regularização dos trabalhadores perante o Coren. Agradecemos os companheiros que atenderam ao chamado o sindicato e compareceram ao mutirão”.
Devido à grande procura pelos serviços do Coren, o horário de atendimento foi ampliado – na quinta-feira, por exemplo, o atendimento se estendeu além das 22h, quando o previsto era das 7h até as 16h. Os 1.477 atendimentos se referem ao número de trabalhadores que passaram pelo “mutirão” e assinaram o livro.
Nesta sexta-feira (18), no último dia de atendimento, foram distribuídas mais de 250 senhas, com o fechamento dos trabalhos no fim da tarde e não às 12h conforme programado. Em termos de débitos em atraso foram 150 negociações finalizadas somente no último dia.
Carteira e anuidade - O Coren admite que nem todos os trabalhadores conseguiram regularizar sua situação. Alguns não apresentaram toda a documentação exigida pelo Conselho ou não se dispuseram a permanecer na fila – todos que receberam senhas foram atendidos no mesmo dia.
A equipe do Coren informou que a maior procura foi de trabalhadores em busca da carteira do Conselho. Também foi grande a procura para fazer acordo de anuidades em atraso.
A conselheira do Coren que acompanhou o serviço em Jaú, Marcília Gonçalves, avisa que quem permanece com pendências com o Coren precisará se dirigir a Marília a partir de agora. Ou então esperar que seja inaugurada a subseção em Botucatu até o fim de março.
Posto em Jaú – A presidente do Sindsaúde, Edna Alves, aproveitou a presença do Coren na cidade para refazer o pedido de instalação de uma subseção do Conselho em Jaú. Ela entende que o “mutirão” nesta semana mostrou que há demanda na região para um posto fixo do Coren.
O secretário de Saúde de Jaú, Gilson Scatimburgo, chegou a oferecer uma sala fixa no prédio da Secretaria de Saúde para o Coren instalar uma subseção em Jaú. O Coren informa apenas que vai ter uma subseção em Botucatu para melhor atender a região.
VEJA FOTOS DO ATENDIMENTO EM
http://www.facebook.com/media/ set/ ?set=a.138370919654996.30968.10 0004462661886&type=1
|